Microsoft: Patch Tuesday para corrigir vulnerabilidades no Windows

| 0 comments

microsoft-patch-tuesday
Como é normal na segunda terça feira de cada mês, a Microsoft vai lamçar as actualizações de segurança de Março para os seus sistemas operativos e aplicações. A atualização Patch Tuesday vai corrigir sete falhas que afetam os vários produtos e serviços da Microsoft, quatro das quais são consideradas como críticas…

As vulnerabilidades mais graves permitem que os piratas informáticos executem código malicioso no computador das vítimas sem que estas percebam ou forneçam autorização.

No boletim publicado as falhas consideradas como críticas afetam todas as versões do Windows a partir do XP Service Pack 3, incluindo os mais recentes Windows 8 e Windows RT. Todas as releases do Internet Explorer 6 e superiores também estão sob ameaça.

Várias versões do Office e do plug-in para browsers Silverlight estão em risco, mas algumas das atualizações que vão estar disponíveis no dia 12 de março são “apenas” consideradas como importantes e não chegam a atingir o nível máximo de alerta.

Alguns especialistas de segurança citados pela imprensa internacional consideram que dado o nível de gravidade que algumas falhas apresentam as atualizações deviam ter chegado mais cedo e mesmo fora do pacote do Patch Tuesday.

Microsoft: Patch Tuesday

Como é tradição, a Microsoft não revelou pormenores sobre os bugs detetados mas que vão ser detalhados num outro boletim de segurança publicado na próxima Terça-Feira, dia 9 de Março. Como também é habitual, estas atualizações serão disponibilizadas atraves do Windwos Update, Microsoft Update, WSUS (Windows Server Update Services) e do Download Center da Microsoft.

E você utiliza o Windows? Já ouviu falar deste Patch? Comente!

Um abraço e até já!

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do thegoodarticle no Facebook!

Author: admin

Quando escrevo aqui é porque estou desocupado. Então sou um desocupado falando para quem nao tem o que fazer. Mas também "Sou feliz só рor preguiça" A infelicidade dá uma trabalheira danada... Obrigado, pela vossa paciência...

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.