Porto eleito o “Melhor Destino Europeu 2012″

| 0 comments

porto-o-melhor-destino-europeu-2012O Porto foi eleito o “Melhor Destino Europeu 2012″ entre 20 cidades selecionadas por um júri da Associação dos Consumidores Europeus.

Lisboa e Porto estiveram na corrida da eleição de Melhor Destino Europeu do Ano, concorrendo com cidades como Viena, Dubrovnik, Bruxelas, Amesterdão, Madrid, Atenas, Barcelona, Berlin, Budapeste, Edimburgo, Florênca, Lyon, Londres, Oslo, París, Praga, Roma e Varsóvia, dezoito cidades europeias.

A votação online decorreu nas últimas três semanas no sítio da Internet do European Best Destination, tendo terminado no dia 27 de Março, foram contabilizados mais de 212 mil votos.

Em 2.º lugar ficou Viena, na Áustria, e em 3.º Dubrovnik, na Croácia, tendo Lisboa ficado em 8.º lugar no ranking. À frente da capital portuguesa (Lisboa) ficaram Praga (República Checa), Bruxelas (Bélgica), Berlim (Alemanha) e Budapeste (Hungria). Lembro que em 2010, Lisboa foi a cidade eleita pela Associação dos Consumidores Europeus para o “Melhor Destino Europeu 2010″ e, em 2011, a vencedora foi Copenhaga, na Dinamarca.

Porto o Melhor Destino Europeu 2012

O Norte, que com Guimarães como Capital Europeia da Cultura e Braga como Capital Europeia da Juventude, recebe mais uma distinção a nível europeu em 2012.

O vinho do Porto, o Centro Histórico, classificado Património da Humanidade, os museus, parques e jardins “encantadores”, bem como lojas de moda, de criadores nacionais e internacionais, são algumas das virtudes do Porto apontadas pela organização no seu sítio da Internet.


Pronuncia do Norte – Rui Reininho e Isabel Silvestre

O Porto como vencedor do título “Melhor Destino Europeu 2012″ passará a ter destaque no website da ECC – European Consumers Choice, pode utilizar durante um ano o logótipo de “Escolha do Consumidor Europeu” em toda a sua comunicação institucional.

Não podemos esquecer que o Porto já tinha sido considerado como o quarto melhor destino do mundo para 2012 pela revista norte-americana Lonely Planet.

Gostou deste artigo? Então participe comentando! Também não deixe de partilha-lo no Twitter, Facebook ou no Google+, a sua ajuda na divulgação é importante para poder-mos levar nossos artigos a um maior número de leitores. Obrigado pela visita e volte sempre!

Author: victei

Vitor Teixeira desde muito novo tornou-se autodidata neste mundo. Autor do thegoodarticle.com, onde têm vindo a aplicar novas analogias e perspectivas sobre redes, marketing, mídia social e geração de tráfego, para assim torná-lo mais fácil de entender. Inscreva-se em seu boletim para obter acesso a seus artigos, dicas e atualizações via e-mail.

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.