Google cria portal onde fala sobre conceitos de privacidade on-line

| 0 comments

A Google lançou uma nova campanha na Internet onde ajuda os cibernautas a conhecerem melhor alguns aspectos sobre privacidade on-line.

Desenvolvida em parceria com a organização britânica Citizens Advice Bureau, a iniciativa «Good To Know» consiste num portal onde o motor de busca tenta explicar alguns conceitos sobre privacidade na Internet, através de exemplos em quatro áreas: estar seguro on-line, os dados dos cibernautas na Internet, os dados dos cibernautas que utilizam serviços da Google e gerir os dados na Rede.

Cada uma das secções inclui uma lista de termos relacionados, com definições sobre os mesmos, algumas recomendações para aquela área específica e vídeos explicativos. As secções são as seguintes:

  • Fique seguro online
    … Dicas e conselhos para ficar mais seguro na web
  • Seus dados na web
    … E como ele faz sites mais úteis
  • Seus dados no Google
    … E como faz os serviços do Google mais útil
  • Gerencie seus dados
    … E o que você compartilha com sites e Google

Numa mensagem publicada no blogue oficial da Google, Alma Whitten, Director of Privacy, Product and Engineering da empresa, define esta como «a nossa maior campanha de educação dos consumidores focada em tornar a Internet um lugar mais seguro e confortável».

Para a responsável, esta iniciativa «foi criada com base no nosso compromisso de manter as pessoas seguras on-line».

Portal sobre conceitos de privacidade on-line

Visite o portal Good To Know para saber mais detalhes sobre o mesmo e quais os conceitos de privacidade on-line lá falados…

Author: JPauloT

João Teixeira. Actualmente estou a concluir o curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Tendo já aprendido uma linguagem estruturada, C, e uma orientada por objectos, VB. Trabalho também com linguagens para web (html, php, ...).

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.