Strongman Champions League no Porto

| 0 comments

strongman-champions-league-portoCentenas de pessoas concentraram-se ontem, sábado, na Invicta para ver em acção os 12 homens mais fortes do mundo que, na estreia nacional de uma etapa da Strongman Champions League, que animaram a plateia ao levantar um jipe de 2,5 toneladas e pneus com 460 quilos.

“É um espetáculo com super-homens ao vivo, de grande impacto visual”, salientou Nuno Araújo, organizador do evento, destacando o “entretenimento puro e duro” a que o público terá oportunidade de assistir. Os doze “melhores atletas do mundo”, quatro portugueses, um brasileiro, um holandês, um espanhol, um lituano, um iraniano, um inglês, um sérvio e um australiano, contam com uma rotina diária de prática regular de exercício físico, maioritariamente de força, acompanhada por uma alimentação específica para o que este tipo de desporto requer, garantiu Nuno Araújo.

O Strongman Zydrunas Savickas é o campeão em título

Em declarações à Lusa minutos antes do início da competição, disputada anualmente em 15 cidades de todo o mundo e cuja final decorrerá em Novembro, no Canadá, o lituano Zydrunas Savickas aceitou o favoritismo e disse «esperar ganhar».

Com 37 anos, 170 quilos e 1,91 metros de altura, Savickas é o campeão em título, reconhecido por isso como “o homem mais forte do mundo”, e compete há 21 anos. «Compito desde os 16 anos. Comecei porque queria ser forte, como qualquer criança, e até agora já bati 60 recordes mundiais», afirmou, recordando ter puxado «um comboio com 130 toneladas, aviões e muitas outras coisas».

o segredo para a boa forma dos Strongman

Duas a três horas de treino diário, cinco a seis vezes por semana, seis refeições por dia repletas de calorias, proteínas e hidratos de carbono e boas noites de sono são o “segredo” para a boa forma dos ‘Strongman’. Conforme explicou à Lusa o director e árbitro da Strongman Champions League (SCL) Ikka Kinnunen, a etapa do Porto incluía “seis provas muito difíceis”, mesmo para os “atletas de topo da modalidade” ali presentes.

Veja as fotos do Official World Tour Porto 2012

Adérito Santos, eleito o homem mais forte de Portugal em 2011, marcou presença, assim como Sandro Eusébio, Luís Batista e Bruno Leal, sendo que em todas as competições de “Strongman” o país anfitrião “tem direito a apresentar os “atletas da casa”, algo que Nuno Araújo considera “muito engraçado para a população local”.

Gostou deste artigo? Então participe comentando! Também não deixe de partilha-lo no Twitter, Facebook ou no Google+, a sua ajuda na divulgação é importante para poder-mos levar nossos artigos a um maior número de leitores. Obrigado pela visita e volte sempre!

Author: admin

Quando escrevo aqui é porque estou desocupado. Então sou um desocupado falando para quem nao tem o que fazer. Mas também "Sou feliz só рor preguiça" A infelicidade dá uma trabalheira danada... Obrigado, pela vossa paciência...

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.