WordPress: escolha a compressão das imagens JPG

| 1 Comment

compressao-imagens-wordpressAssim que as imagens são carregadas no WordPress, uma função automatizada se encarrega de definir a compressão dos arquivos em 90. O ponto positivo é que as imagens ficam menores e consequentemente serão exibidas de forma mais rápida.

Por outro lado, um dos problemas é que se as imagens que estivermos enviando já estiverem otimizadas, o WordPress ainda vai comprimi-las mais e isso pode originar uma perda muito acentuada de qualidade nas imagens.

Mas uma das grandes vantagens em usar o WordPress é que temos quase sempre varias opções para satisfazer nossas necessidades. Para conseguir utilizar imagens JPG com ou sem nenhuma compressão podemos optar por;

duas opções que podemos usar no WordPress

  • 1- Pode baixar e instalar um plug-in tipo o JPG Image Quality, que permite definir a qualidade dos arquivos JPG de 1 a 100%.
  • 2- Para quem evita usar plugins, para poupar recursos, basta adicionar a linha de código abaixo dentro do arquivo functions.php do tema em uso.
add_filter('jpeg_quality', create_function('', 'return 100;'));

Pode usar o editor do próprio WordPress para incorporar o código, ou editar o arquivo functions.php através do FTP, adicionar o código, salvar e enviá-lo novamente para host. O código como está tira a compressão, mas pode usar um numero de 1 a 100, um numero menor significa maior compressão.

Bem vindo ao thegoodarticle, gostou deste artigo sobre como poder escolher a compressão das imagens no WordPress, então participe comentando! Também não deixe de partilha-lo no Twitter, Facebook ou no Google +, toda a ajuda na divulgação é importante para poder-mos levar nossos artigos a um maior número de leitores! Obrigado pela visita.

Author: admin

Quando escrevo aqui é porque estou desocupado. Então sou um desocupado falando para quem nao tem o que fazer. Mas também "Sou feliz só рor preguiça" A infelicidade dá uma trabalheira danada... Obrigado, pela vossa paciência...

One Comment

  1. Thanks!
    Funcionou!

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.